Artigo Número 2  - Trimestre  Abril/Maio/Junho/2000:  ESSêNCIA FEMININA
 Promessa de Felicidade

 A visão que a mulher tem do mundo é só dela e  é a forma feminina em si que determina esta visão. Uma visão absolutamente autônoma e que contraría a visão dominante, essencialmente masculina, contrariando assim a realidade da história no seu dia a dia.
           A mulher em virtude desta sua feminidade representa para o destino de todos os seres humanos a abertura de imensos horizontes  no caminho da liberdade e de um viver feliz. Até hoje na construção deste destino ela foi sempre a depositária maior do sofrimento humano devido à ausência de liberdade e de felicidade.
 
           E é poristo que a mullher autêntica, a partir de suas verdades e qualidades, tem um poder inerente a ela mesma, capaz de mudar o pensamento e o comportamento sociais vigentes, tradicionalmente masculinos.  Ela já trás consigo a capacidade de apontar com certeza os erros que fazem parte desta sociedade que aí está constituída.  E mais, não vamos esquecer que ela acusa a partir de sua beleza e de sua liberdade de pensar e sentir autonomamente, portanto, quem acusa é a própria figura representativa do prazer e da felicidade perenes, sempre buscados, por todos, na terra.
           O mundo em que vivemos melhora a cada dia. Os avanços da técnica e da ciência nos permitem assegurar que  um futuro de abundância para todos os povos está bem próximo, mas neste futuro, para garantir que o uso daqueles avanços venham no sentido do bem e da felicidade do homem, nunca se fez tão necessária a liderança da mulher.
           As diferenças sociais, étnicas, culturais e outras que existem entre as mulheres do mundo podem produzir diferentes posturas diante desta realidade, mas são apenas manifestações diferenciadas de uma mesma essência feminina comum, que transcende a realidade histórica.   Esta essência comum às mulheres de todos os matizes, constitúi a própria verdade, o conteúdo mesmo da feminidade, do viver da mulher, que aparece na nossa existência como uma esperança concreta de uma vida  feliz.
           A essência feminina, em sua bela configuração, possúi hoje, nas condições atuais do mundo, uma imensa capacidade de liderar as mudanças em nossa existência, tornando-se até uma ideologia da felicidade, num mundo em  que esta se torna, de forma crescente, uma possibilidade cada dia mais real.
          Uma liderança de paz e sensibilidade, terna, sensual e prazeirosa, em substituição aos valores masculinos  de competição, sacrifício, renúncia e ambição.  Os homens só terão a ganhar deixando-se conduzir no processo histórico, doravante, pela razão feliz feminina, pela inteligência intuitiva feminina, pelas mãos conciliadoras, fraternais, solidárias e diligentes das mulheres.  O mundo poderá, assim, caminhar mais rápido para um, digamos, perene final feliz. 

Conheça Nossos Cursos Gratuitos 
 Visite o Site abaixo que nos apoia culturalmente. Obrigado.
 

       Anúncio publicado pelo Soft Click
 
Retorna à página principal