nijivis-brasil

NIJVIS DO BRASIL LTDA.

NOVIDADE. COM


A Novidade Comércio Importadora e Exportadora Ltda. é uma empresa brasileira que trabalha em parceria com a Nijvis do Brasil Ltda., uma empresa de origem holandesa, recentemente instalada no Brasil e que domina modernas tecnologias de água e de alimentos. Dentre elas um Sistema de Recirculação de água desenvolvido na Holanda pela HESY BERGAMBACHT B.V.


Projeto para Fazendas de Peixes

O Princípio da Recirculação


A razão principal para reciclagem da água em fazendas de criação de peixes é a conservação de água e energia. Ao se utilizar a recirculação da água pode-se cultivar uma grande variedade de espécies comercialmente, tais como o Salmão, ENGUIA, Truta, Perca, Tilápia, Surubim, Badejo, Esturjão, Camarão, Carpa e muitos outros.




Um sistema de recirculação de água éum sistema fechado.

Os peixes são mantidos em tanques e a água é constantemente renovada para garantir condições perfeitas de crescimento. O fornecimento de água leva oxigênio para os peixes e joga fora produtos metabólicos impuros (fezes, amônia e dióxido de carbono). Estes materiais impuros são transformados em componentes menos nocivos ou reduzidos a concentrações que não afetam a saúde ou o crescimento dos peixes.



Para garantir a melhor qualidade de água possível nos tanques, a água é renovada às vezes de 2 a 4 vezes por hora. O fluxo elevado transporta, em comparação com dejetos domésticos, relativamente poucos resíduos por m3, causando a necessidade de um sistema específico de tratamento de água.

A reutilização, tanto da água do sistema quanto da água suja, reduz consideravelmente a eliminação de dejetos e o uso da água, diminuindo assim o consumo de energia. Afinal, a temperatura ideal para muitas espécies é de 25ēC. Entretanto, é impossível uma recirculaçãoo de 100%, já que nem todos os dejetos podem ser transformados ou eliminados pelo processo de tratamento. Haverá também perda da água pelos vários processos dentro do sistema e pela evaporação. É preciso adicionar água. Uma quantidade diária de 2 a 30% do volume total do sistema. Isto corresponde a 150 - 400 litros por kg de ração. Em comparação, o consumo de água num sistema convencional de fluxo contínuo é de aproximadamente 70 m3 por kg de ração. Clique abaixo para conhecer melhor o Sistema.

Os vários componentes do Sistema são descritos no nossoPROJETO PARA FAZENDAS DE PEIXES que estamos apresentando em busca de parcerias.

><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°> ><(((°>


Retorne à página principal